Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Prefeitura promoverá discussão sobre as Leis de Parcelamento e Uso e Ocupação do Solo








   A prefeitura de Iguatu promoverá na próxima segunda-feira, 02/04/2012 a III conferência de aprovação da revisão do plano Diretor Participativo do município.

   
    Na ocasião, serão debatidas as modificações em duas leis fundamentais para o crescimento do município, que são a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Lei Nº. 714/2001) e a Lei de Parcelamento do Solo (Lei Nº. 714/2001).

    Foram feitas ementas a estas leis, através do poder legislativo municipal, no mês de Dezembro de 2011 e a ACCI - Associação dos Construtores Civis de Iguatu vinha pedindo a modificação dos índices ora estabelecidos nas ementas, haja vista prejudicar bastante o setor, fazendo inclusive manifestação na câmara de vereadores para que as alterações propostas fossem avaliadas com urgência por aquela casa.

   Com a conferência marcada, a ACCI vê como positiva a sua participação recente da Câmara de Vereadores, já que agora tanto a Associação como toda a sociedade terão oportunidade de opinar, já que o plano diretor é "participativo".
    
    No que se refere a participação da sociedade no evento, o presidente da ACCI esteve participando hoje pela manhã do programa "Bom dia Centro-Sul" do jornalista Honório Barbosa para convidar todos os construtores de Iguatu como também toda a sociedade, já que ambas as leis são de interesse de toda a população: " A participação de todos os construtores do município neste evento é importantíssimo, pois lá estaremos representados através da ACCI para mesclar as idéias de todos os construtores,lançarmos nossas propostas e discutir os temas propostos pela prefeitura", ressaltando ainda que a sociedade muitas vezes é prejudicada por não requer participar das discussões: "Depois das leis estarem aprovadas, não adianta chorar o leite derramado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário