Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ACCI busca novas opções de financiamento junto a CEF

    
    No último dia 14/07/2001 a diretoria da ACCI recebeu em sua sede o gerente Geral da Caixa Econômica Federal (CEF), Gledison Custódio e o Tabelião da 1ª Zona Imobiliária de Iguatu, Expedito Assunção.
   
    Dentre os temas abordados foram tratados opções de financiamento em ruas onde não existe pavimentação, valor de avaliação de imóveis pela CEF e mudança na cobrança de registros cartorários em imóveis financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

    O gerente da CEF, Gledison Custódio falou sobre as taxas de juros praticadas pela modalidade de financiamento SBPE - Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, que variam em 7,9% a 8,5% ao ano e que pode ser uma saída para financiamentos em local onde ainda não existe pavimentação: "A contratação por esta modalidade de empréstimo vai depender do perfil do cliente de vocês" enfatizou Gladison. 
    
    Outro ponto abordado na reunião foi a avaliação de imóveis da CEF que na opinião dos construtores hoje é um entrave  para o financiamento haja visto que é bem abaixo do valor de mercado, segundo Gledison este valor está sendo revisto pela área de engenharia da CEF e se prontificou em cobrar que a atualização de valores seja efetuada com a maior brevidade possível.

   O tabelião da 1ª Zona Imobiliária de Iguatu fez uso da palavra enfatizando que os descontos que eram feitos anteriormente no programa minha casa minha vida não levavam em conta os custos dos cartórios e que a instituição era quem estava pagando a conta por uma benesse propiciada pelo governo, por isso foram modificados os descontos do programa minha casa minha vida  através da lei 12.924/2011.

    O presidente da ACCI, Elenilton Lopes agradeceu a presença dos convidados e enfatizou a importância da classe dos construtores estar sempre unida para através deste tipo de discussões atingir os seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário