Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Caixa muda exigência sobre pavimentação

   A Caixa Econômica Federal - CEF não cobrará mais pavimentação para o financimento de imóveis com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) na modalidade individual.

   A decisão veio depois de seis meses da polêmica de uma decisão que não condiz com a realidade do Brasil, pois se cobrava pavimentação para o financiamento de imóveis que são construídos na modalidade individual, ou seja, a modalidade em que os construtores financiam toda a construção da obra para posteriormente vender o imóvel financiado com recursos do PMCMV.

   Para o presidente da ACCI - Associação dos Construtores Civis de Iguatu, Elenilton Lopes, afirmou que a decisão veio em boa hora, pois era a decisão mais sensata se tomar: " Essa decisão de cobrar pavimentação colocou um clima de incerteza muito grande no mercado, pois muitos construtores pararam de construir com medo de não financiar seus imóveis, nossa luta sempre foi para que o normativo da CEF fosse revogado".

   O Presidente da ACCI falou ainda que os projetos apresentados junto a Prefeitura Municipal para pavimentação com recursos próprios da ACCI serão executados logo que estejam aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário