Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Prefeitura de Iguatu firma convênio com ACCI - Associação dos Construtores Civis de Iguatu


   O poder Executivo enviou projeto de lei para a Câmara Municipal de Iguatu que firma convênio de parceria com a ACCI - Associação dos Construtores Civis de Iguatu. O convênio ficou orçado em R$ 100 mil para ser utilizado como contrapartida nas obras de pavimentação de algumas ruas de Iguatu. O objetivo do convênio, segundo Elenilton Lopes, presidente da entidade, é fazer com que os construtores possam viabilizar obras de pavimentação em ruas que precisam dessa melhoria e, com isso, conseguir negociar a aquisição de novas casas. Esse entendimento se deu por conta da exigência da Caixa Econômica Federal, agente financeiro do Governo Federal que financia a compra da casa própria.

   Dentre vários critérios da Caixa, o financiamento só será possível em ruas com a devida infraestrutura como a pavimentação a partir de 31 de Julho deste ano. A Prefeitura de Iguatu, através desse projeto aprovado pelo Legislativo iguatuense na sessão desta terça-feira(12), entra com uma contrapartida de R$ 10,00 para cada M² que a Associação pavimentar, o que significa aproximadamente 60% do valor por metro quadrado.

    
   Para Elenilton Lopes, sem esse projeto ficaria mais difícil os construtores realizarem suas vendas por conta da falta de pavimentação de ruas novas pois iria inviabilizar o custo das obras de construção de casas pois a pavimentação sairia muito caro e a Caixa Econômica não iria poder financiar esses imóveis. "Com esta medida que teve iniciativa do Executivo municipal e apoio unanime dos vereadores, vários empreendimentos poderão ser  executados, pois nas situações onde já há acesso com pavimentação e dependendo do número de imóveis a ser construído em uma mesma rua, é perfeitamente viável que os construtores pavimentem a via através deste convênio firmado pela Associação", frisou Lopes.
   
   Falou ainda na tribuna da Câmara sobre a importância de ter uma entidade organizada para defender a classe. " É importante que os construtores do município vejam a importância desta entidade que com tão pouco tempo de fundação já está colhendo frutos de seu trabalho e que estes construtores venham também fazer parte deste entidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário