Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Associação dos Construtores tem audiência com o prefeito Agenor Neto

Associados com o Prefeito Agenor Neto
   
         As Mudanças implantadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) estabelecendo critérios mais rígidos para a construção de moradias para o programa Minha Casa Minha Vida, deixou os Construtores Civis de Iguatu Apreensivos e muito preocupados. A Categoria que está representada através de uma Associação articulou-se recentemente e participou de uma audiência pública na câmara de vereadores do município, com o objetivo de pedir o apoio daquela casa legislativa para o problema enfrentado.
            Além da audiência pública na CMI, os representantes da ACCI - Associação dos Construtores Civis de Iguatu que tem a frente o presidente Elenilton Lopes, conseguiram uma audiência pública no último dia 12 de Março com o prefeito Agenor Neto. Na ocasião foi solicitado o apoio do gestor para mudar toda essa situação que se estende em todo país.
            Durante a reunião, o presidente da ACCI, Elenilton Lopes, pediu o empenho do chefe do executivo municipal no sentido de fazer uma mobilização com os deputados e senadores votados neste município para interferirem junto a Caixa, para que as recentes mudanças fossem reavaliadas, já que em apenas quatro meses – prazo estabelecido para que as novas regras sejam cumpridas – não será possível que as prefeituras façam obras de pavimentação onde as casas já estão sendo construídas.
            Elenilton ainda apresentou algumas reivindicações da categoria como uma maior agilidade na liberação dos alvarás para construção, possibilidade de contrapartida do município casos a associação pavimente vias, além da avaliação imediata dos imóveis de acordo com o m² da via estipulado por lei.
            O prefeito Agenor neto após ouvir a categoria, disse que estava sensível ás reivindicações, e quanto a questão da mobilização junto aos parlamentares, observou que uma mobilização somente a nível local, ou mesmo junto aos parlamentares que representam a região, por si só não surtiria nenhum efeito, já que a medida tem abrangência nacional. Mesmo assim ele se prontificou em marcar uma audiência com a Associação de Prefeitos do estado do Ceará (APRECE) para que a ACCI participe e exponha o problema junto ao órgão, de forma que possa ser formado um movimento a nível de estado com o objetivo de sensibilizar o governo a rever as normas anunciadas. Quanto as demais reivindicações o prefeito ficou de rever junto as secretarias responsáveis uma solução imediata para o problema. “ Tudo que puder ser feito para fortalecer e melhorar a qualidade de vida do povo do nosso município, vocês podem ter certeza que estarei sempre disposto a contribuir” afirmou Agenor Neto.
            Ao final da reunião o presidente da ACCI, Elenilton Lopes, agradeceu pela forma que os associados foram recebidos pelo prefeito. “ Nós agradecemos pela receptividade e deixamos claro que lutamos não somente em favor dos construtores, mas sim de toda a sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário