Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

ACCS realiza inauguração de sede própria e entrega da comenda Icatu

Presidente da ACCS descerra a placa inaugural
ao lado do Engenheiro Manoel Bandeira Neto

Foi inaugurada na noite da ultima sexta feira, 18/01/2012 a primeira etapa do edifício sede da ACCS - Associação dos Construtores do Centro Sul do Ceará onde foi comemorado também o aniversario de 02 anos de fundação da entidade.

A nova sede fica localizada na Rua Antônia de Melo Rodrigues, 71, Bairro Varjota, em Iguatu-Ce, na saída para o município de Acopiara.

Na primeira etapa do edifício, cujo nome homenageou o Engenheiro Civil Manoel Bandeira Neto,que a mais de 30 anos vem trabalhando no setor na Região Centro-Sul, foi construído um auditório com capacidade para 100 pessoas, climatizado, com sistema de som e com total estrutura para realização de cursos, palestras,reuniões, etc, além de banheiros e uma área social para eventos com recursos totalmente próprios. O projeto da ACCS é ainda neste ano construir a segunda etapa que será um clube para os construtores, onde os mesmos e seus funcionários poderão desfrutar de uma área de lazer.


Público presente no evento

No evento também foi entregue a nove convidados a "Comenda Icatu", que foi criada pela ACCS para homenagear aquelas pessoas que apoiaram a ACCS e contribuíram com o desenvolvimento da área da construção civil na região Centro Sul do estado durante o ano de 2012. O nome da comenda " Icatu" e uma homenagem ao nome que deu origem a palavra Iguatu e que significa "Água Boa" em tupi guarani.




O atual prefeito de Iguatu, Aderilo Antunes Alcântara Filho, foi homenageado pelo seu apoio a classe enquanto vereador do município na legislatura 2009-2012, e foi representado pelo vice-prefeito do município, Ednaldo de Lavor Couras que em seu discurso agradeceu em nome do homenageado pelo reconhecimento de seu trabalho através da Comenda Icatu e elogiou o nível de organização que a ACCS vem trabalhando. Frisou que o seu compromisso juntamente com prefeito Aderilo é de trabalhar para que cada vez mais o município de desenvolva, e que a construção civil é fundamental para isso. 


Outro homenageado da noite, foi o ex-prefeito de Várzea Alegre, ex-presidente da Frente Sul de prefeitos do estado do Ceará e líder político José Hélder Máximo de Carvalho. Homenagem prestada em reconhecimento ao o seu apoio a ACCS enquanto presidente da Frente Sul. Em seu discurso, Hélder agradeceu a homenagem e falou sobre a importância que as organizações de classe tem para o desenvolvimento do município e para o fortalecimento da área a qual é ligada, citando ainda que a união dos associados da ACCS é o que faz a força da classe para reivindicar seus direitos perante o poder público.




O Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Agência Iguatu falou da importância da industria da construção civil para o desenvolvimento do município, frisando que em 2012, os financiamento habitacionais injetaram somente no município de Iguatu um total aproximado de R$ 33.000.000,00 (Trinta e Três Milhões de Reais).

Elenilton Lopes em seu discurso

Para o presidente da ACCS, Elenilton Lopes, o momento é de comemoração, pois à apenas dois anos, os hoje associados, discutiam se era viável a fundação de uma associação e hoje colhem o fruto do trabalho que vem sendo feito ao longo desse período.

Frisou ainda que nada disso seria possível sem o apoio dos associados e a participação de todos, direcionando o mérito desta conquista a eles: " Agradeço o apoio de todos vocês, pois as minhas atitudes e ações a frente desta associação só são possíveis pois sempre que preciso tenho o apoio dos companheiros"

Lopes agradeceu ainda pela confiança que vem sendo depositada em sua pessoa nos últimos dois anos, reafirmando o seu compromisso em trabalhar pela classe. Agradecendo também pela homenagem prestada a sua pessoa, já que o auditório da entidade leva o seu nome como primeiro presidente.

Homenageados com a comenda Icatu:

ADERILO ANTUNES ALCÂNTARA FILHO:  Ex-Vereador de Iguatu
ANTÔNIO FERNANDES NETO:  Repórter do Jornal A Praça
FRANCISCO LAELTON ALENCAR DA SILVA:  Ex Secretário Adjunto de Urbanismo de Iguatu
FRANCISCO MÁRIO RODRIGUES: Vereador do Município de Iguatu
GLEIDSON CLEMENTE CUSTÓDIO: Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, Ag. Iguatu
HONÓRIO BEZERRA BARBOSA: Jornalista do Jornal Diário do Nordeste
JOSÉ HÉLDER MÁXIMO DE CARVALHO: Ex-Presidente da Frente Sul de Prefeitos do Ceará
JOSÉ ROBERTO DUARTE: Diretor de Redação do Jornal A Praça


Francisco Mário Rodrigues, Vereador do Município de Iguatu

Gleidson Clemente Custódio, Gerente Geral da CEF - Agência Iguatu
Honório Barbosa, Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Laelton Alencar, Ex-Secretário Adjunto de Urbanismo de Iguatu
O Diretor de Redação José Roberto Duarte e o Repórter Antônio Fernandes
 Neto, ambos do Jornal A Praça foram representados pelo Sr. Bráulio Gomes

Assessoria de Imprensa - ACCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário