Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Câmara de Vereadores de Iguatu ouve solicitações da ACCS


Elenilton Lopes - Presidente da ACCS

A ACCS – Associação do Construtores do Centro-Sul do Ceará, ao longo de sua trajetória  vem mostrando necessidades da classe ao poder público e sempre que necessário participando de sessões nas casas legislativas dos municípios da região centro-sul. Na última terça-feira, o presidente da entidade Elenilton Lopes participou da sessão da Câmara Municipal de Iguatu.
Na oportunidade o presidente fez um balanço de algumas conquistas realizadas pela ACCS ao longo dos dois últimos anos, que na realidade é o período que abrange a fundação da entidade, destacando a construção de uma sede própria com auditório climatizado com capacidade para 100 pessoas, o que segundo o presidente é uma conquista que merece ser comemorada, pois enquanto algumas instituições do gênero com vários anos de fundação não conseguem ter uma identidade própria com a sociedade através de seu próprio espaço físico, a ACCS está prestes a realizar esta conquista, o que mostra o intenso desejo da entidade de fixar raízes na região.
Ao longo de seu discurso o presidente da ACCS fez três solicitações ao presidente da casa, Ednaldo de Lavor Couras, sendo a primeira que aquela casa legislativa pudesse estar criando lei dando nomenclatura oficial a “Rua Varjota” e a “Rua B”, ambas localizadas no bairro Varjota e que serão via de acesso para a nova sede da ACCS.
A segunda solicitação foi que o município pudesse dar denominação oficial ao trecho urbano entre o entroncamento da CE-282 com a CE-060 e o IFET - Instituto Federal de Educação tecnológica do Ceará, localizado no bairro Cajazeiras.
Já a terceira solicitação foi o pedido para que a casa cobre ao poder executivo municipal a colocação de placas nos logradouros públicos do município, pois toda a população sofre com a falta de indicação das Ruas, citando o caso das empresas situadas na antiga Rua Guilherme de Oliveira, atual Avenida Dr. José Holanda Montenegro no centro da cidade, que não tem sequer uma indicação através de placa, o que dificulta a vida de todos os empresários que atuam naquela área, pois enquanto toda a população de Iguatu ainda conhece aquela via como Rua Guilherme de Oliveira, o endereço que tem que ser informado para os fornecedores e transportadoras é o nome de Av. Dr. José Holanda Montenegro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário